Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais frequentes. Se ainda assim você tiver alguma outra dúvida, clique no link "Atendimento", mande um e-mail ou ligue para nós.

01- Qual a antecedência mínima para solicitar uma reserva?
Em princípio, não há prazo. Alguns hotéis exigem uma antecedência mínima para a reserva.

02- Como e em quanto tempo saberei que minha reserva foi confirmada?
A confirmação da reserva será enviada por e-mail através de um voucher, até um dia útil após efetuação do pagamento.

03 - Em que prazo e de que forma serão feito os pagamentos da reserva?
O pagamento está condicionado ao período do check-in. Se o seu check-in for superior a 02 (dois) dias, em relação ao dia da reserva, será disponibilizado as 3(três) formas possíveis de pagamento: D.I.(depósito identificado), Bloqueto Bancário ou Cartão de Crédito. Nesse caso o prazo de pagamento se dará até 02(dois) dias antes do check-in. Caso seu check-in for inferior ou igual a 2(dois) dias, será disponibilizado a forma de pagamento por Cartão de Crédito. Nesse caso o prazo de pagamento se dará em tempo real.

04 -Existe a possibilidade do cancelamento de reservas já pagas? Qual o prazo?
Existe, porém respeitada a política de cancelamento de reservas de cada hotel, que será informada no momento da solicitação da reserva.

05 - Caso eu não compareça no hotel no dia marcado ou faça cancelamento da reserva, há possibilidade de restituição dos valores que já paguei?

Sim, mas também respeitada a política de cancelamento de reservas de cada hotel, que será informada no momento da solicitação da reserva.

06 - O que é um voucher?
Voucher é o documento que o comprova a reserva pelo usuário do Hotéis Com Desconto.

07 - Em que momento receberei meu voucher?
Uma vez confirmado o pagamento, você já terá acesso ao seu voucher, que poderá ser emitido na sua impressora. Caso não possua impressora, apenas anote o número de sua reserva, o qual constará no e-mail e deverá ser informado no momento da sua entrada no hotel.

08 - Como farei o check-in se esquecer ou extraviar o voucher?
Informe o número de sua reserva ou, caso não tenha anotado, identifique-se devidamente no hotel.

09 - Quais são as vantagens que terei fazendo minha reserva através do portal?
Economia, segurança, agilidade e acesso a dicas especiais.

10 - Qual a segurança que o portal dará quanto aos dados informados no momento do meu cadastro?
Todo o envio de informações feito pelo portal passa por um sistema de criptografia que garante o sigilo dos dados durante todo o processo.

11 - Segurança e garantia?
Todas as informações que passam pelo processo de reserva são automaticamente codificadas por um sistema tecnológico específico. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida para os Hotéis Com Desconto no processo da reserva são codificados antes de serem transmitidos. O ícone "cadeado fechado" na parte inferior do seu monitor durante o seu pedido é um símbolo da criptografia das informações.

12 - Como pesquisar?
Para realizar uma busca por vaga de hotel, informe a localidade para onde você quer ir, a partir de qual dia quer a reserva, em qual dia irá sair do hotel e quantidade de adultos e ou crianças. Após a consulta inicial, você ainda pode selecionar a classificação do Hotel, bem como outros adicionais para melhorar sua busca, como faixa de preço, por exemplo.

13 - Como reservar?
Após encontrar a vaga no hotel escolhido, você irá clicar em "solicitar reserva" para começar o processo. É preciso que você seja cadastrado no sistema, se não for, cadastre-se. Se já for cadastrado, informe login e senha. O sistema irá mostrar um resumo da sua solicitação, caso concorde, clique em "confirmar a solicitação". Pronto: sua reserva está feita. Se você quiser, imprima a tela para comprovar a transação.

14 - Eu posso hospedar-me sozinho em apartamento duplo pagando o preço por pessoa?

Não. Sempre que a hospedagem for em apartamento duplo a rede hoteleira entende que é para duas pessoas. O preço é informado individualmente para que o comprador possa calcular qual será o gasto por pessoa nesta hospedagem como é de praxe em toda a rede hoteleira.

15 - Porque o apartamento duplo por pessoa é mais barato que o apartamento individual?
Os apartamentos na rede hoteleira são para duas ou mais pessoas por isto, sempre que a hospedagem é para uma pessoa a outras camas ficam vagas e os hotéis definem o valor do apartamento individual deduzindo apenas o preço do café da manhã do apartamento duplo, já que não podem vender estas camas vagas.